Gaby Amarantos, Tom Zé e O Teatro Mágico se apresentam em evento no Rio

Shows são parte da programação do Brasil Rural Contemporâneo, que acontece entre 21 e 25 de novembro

Nesta quarta-feira (21), começa a oitava edição no Brasil Rural Contemporâneo, Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O evento, que vai até domingo (25), reunirá 650 expositores e organizações da agricultura familiar de todas as regiões do país e, além disso, vai trazer grandes atrações artísticas para as terras cariocas, como os cantores Gaby Amarantos e Tom Zé e o grupo O Teatro Mágico.

Os 300 artistas convidados para o evento se apresentarão alternadamente, em três palcos  distintos: o Multicultural, o Tablado de Raiz e o #Sonoro Rural. No primeiro, haverá encontros entre artistas conhecidos e outros menos famosos. Neste espaço, Tom Zé fará uma perfomance ao lado do repentista baiano Bule Bule, na quarta-feira, quando também haverá um show d'O Teatro Mágico ao lado da cantora maranhense Rita Benneditto. Na quinta (22), o sambista carioca Diogo Nogueira convidará Mariene de Castro para uma parceria. Já na sexta (23), a paraense Gaby Amarantos recebe os conterrâneos Felipe Cordeiro e Os Quentes da Madrugada.

No palco Tablado de Raiz, a diversidade e a multiplicidade de sons e ritmos serão a tônica. Quem passar por lá, poderá assistir ao grupo afro Alabê Ôni (RS), composto por músicos e pesquisadores da cultura negra na América Latina, que toca na quinta, às 17h, e a outros representantes da plural cultura brasileira. Ali perto, no #Sonoro Rural, os visitantes desfrutarão de shows breves, no intervalo da programação da Arena Diálogos Brasil Rural, local de seminários, palestras e painéis. 

Tida como a maior feira do gênero da América Latina, as sete edições anteriores do Brasil Rural Contemporâneo reuniram, no total, mais de 850 mil pessoas.

Serviço 

VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo

Local: Marina da Glória – Rua Infante Dom Henrique s/n, Glória, Rio de Janeiro – RJ 

Data: de 21 a 25 de novembro

Ingresso: de R$ 10 a R$ 30 (inteira) 

Mais informações:www.mda.gov.br/feira

*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil