ASSINE
search button

Grammy: Caetano Veloso recebe prêmio de personalidade do ano

Compartilhar

O cantor Caetano Veloso foi homenageado na festa voltada à música latina que antecede a premiação Grammy. Caetano levou o título de personalidade do ano pela Academia Latina de Gravação, e a festa aconteceu no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (14).

Estiveram presentes no evento os brasileiros Alexandre Pires, Sônia Braga e Seu Jorge. O espanhol Luis Cobos e a mexicana Julieta Venegas também compareceram.

Também se apresentaram o espanhol Enrique Bunbury, a americana Natalie Cole - filha da lenda do jazz Nat King Cole -, a canadense de origem portuguesa Nelly Furtado, o dominicano Juan Luis Guerra, o colombiano Juanes e os espanhóis La Mala Rodríguez e Alejandro Sanz, entre outros.

"Caetano Veloso se transformou em embaixador proeminente da música e cultura brasileiras", destacou Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina da Gravação, em um comunicado. "É difícil encontrar um homem com tanto talento, paixão e dedicação a seus projetos criativos (...) Ao homenagearmos Caetano, prestamos homenagem à música do Brasil e esperamos honrar sua surpreendente carreira e sua música", acrescentou.

No passado, a Academia Latina da Gravação entregou essa distinção para artistas como Shakira, Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias e Carlos Santana.

Para o Grammy Latino que será entregue na quinta-feira, Juan Luis Guerra e a dupla mexicana pop Jesse & Joy são os favoritos, com seis e cinco indicações, respectivamente.