‘R & J de Shakespeare’ dá o pontapé inicial em novo projeto do Galpão Gamboa 

Peça abre o Gamboavista 2 neste final de semana, na Zona Portuária carioca

Entre novembro de 2012 e abril de 2013, o Galpão Gamboa, espaço artístico comandado por Marco Nanini e Fernando Libonati na Zona Portuária carioca, abriga o  Gamboavista 2, projeto no qual importantes peças já apresentadas no Rio de Janeiro serão reencenadas. A segunda edição da iniciativa cultural começa neste final de semana, com o espetáculo R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida, de Joe Calarco, dirigido por João Fonseca.

R&J é uma releitura divertida e emocionante da história de amor mais conhecida de todos os tempos: Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Na peça de Calarco, que será encenada no Galpão no sábado (17) e domingo (18), o ponto de partida é uma escola católica conservadora, onde quatro estudantes, interpretados por Felipe Lima, Felipe Lima, Geraldo Rodrigues, João Gabriel Vasconcellos e Pablo Sanábio, exploram suas sexualidades a partir da obra do escritor inglês. O autor do espetáculo insere uma peça dentro da outra, colocando personagens contemporâneos a encarnar a tragédia através do jogo cênico.

Na programação deste ano ainda estão as reapresentações das peças Hedwig, nos dias 24 e 25 de novembro; 100 gestos, de 1º a 3 de dezembro; Noites Brancas, nos dias 8 e 9 e Day By Night, no final semana seguinte, 15 e 16 de dezembro.

Serviço:

Gamboavista 2

Local: Galpão Gamboa - Rua da Gamboa, 279 - Centro – RJ

Data: entre novembro de 2012 e abril de 2013

Ingressos: R$ 20 20 / R$5 para estudantes, idosos e moradores dos bairros da Zona Portuária apresentando comprovante de residência.

Classificação etária: 14 anos 

 Informações: (21) 2516-5929

*Do Projeto de Estágio do Jornal do Brasil