A partir deste sábado (6), o Largo do Machado será palco do encontro de grandes sucessos do samba de raiz através do Projeto Alecrim Cultural, que traz a cantora Marcia Guzzo emprestando sua voz a inesquecíveis melodias.
Do tradicional samba dos escravos, passando pelo primeiro samba brasileiro Telefone (1917), Márcia Guzzo levará o publico a relembrar Cartola, Moreira da Silva, Jovelina Pérola Negra, entre outros bambas, sem deixar de valorizar as Velhas Guardas de grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Mangueira e Portela.
O Projeto Alecrim Cultural nasceu do desejo do empresário Frederico Ferraz Dias em levar para o Largo do Machado o melhor dos ritmos da música brasileira, e reunir gerações ao redor de uma mesa para apreciar grandes sucessos da MPB, Jazz e do Samba de raiz, tão característico da cidade do Rio de Janeiro.
Considerada a revelação do momento no samba de raiz, a cantora e intérprete Marcia Guzzo já se fixa nessa estrada há cerca de dez anos, se apresentando em renomadas casas da Lapa. Abençoada por Elba Ramalho, com quem já dividiu o palco duas vezes, Marcia se divide entre a paixão da arte de cantar com o oficio de advogada.
De quinta a sábado, sempre às 19h, o Restaurante Alecrim Gastronomia irá reunir o Jazz, MPB e o Samba nas vozes de Monalise Monteiro e Marcia Guzzo visando reunir um público heterogêneo.
Serviço:
Projeto Alecrim Cultural
Local: Alecrim Gastronomia – Rua Bento Lisboa, 120, loja A, Largo do Machado
Dias: Sábados
Horário: 19h
R$10,00
Capacidade: 100 pessoas