UFRJ realiza seminário sobre cultura e políticas públicas

Cultura e Políticas Públicas: A conexão acadêmica são os temas do seminário que a Escola de Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), em parceria com a Escola de Música (EM/UFRJ), promove de 12 a 14 de setembro. Durante três dias, nomes de diversas esferas e segmentos debaterão os caminhos da produção cultural e democratização da sociedade brasileira. A entrada é franca.

O diretor do teatro Vila Velha e ex- secretário de Cultura, Marcio Meirelles, fala na abertura do evento, que acontece na próxima quarta (12), às 18h na sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ, no Centro.

As atividades da programação principal serão na sala Pedro Calmon, no Campus da Praia Vermelha, nestas quinta (13) e sexta (14) em dois horários: das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h. O patrimônio cultural imaterial e a cultura como alavanca do desenvolvimento estão entre os assuntos que serão discutidos. Wanderley Guilherme dos Santos, presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa e Paul Heritage, da Queen Mary University of London, são alguns dos participantes do seminário. 

Veja a programação completa abaixo:

Por Pedro Rocha