Banda Black Carlos faz releituras de Roberto e Erasmo 

Trabalho do grupo resgata influência do som negro na jovem guarda

Os artistas Toni Garrido, George Israel e Felipe Cambraia decidiram se juntar como admiradores das músicas de dois grandes cantores brasileiros: Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Porém a ideia que tiveram foi reunir canções de uma época em especial. O ponto de partida eram as músicas do período em que o som negro americano da gravadora Motown influenciou o trabalho dos eternos participantes da Jovem Guarda.

E assim surgiu o grupo Black Carlos.O resultado desta incursão poderá ser acompanhado em apresentação única nesta quinta (13), às 22h, na Miranda, na Lagoa. De acordo com George, a idéia tem cinco anos. “Queríamos montar uma banda com a sonoridade da época em que eles usavam naipe de metal, grooves, entre outros estilos trazidos pela black music dos anos 60. Estamos ensaiando desde março. O show também traz canções de Tim Maia, Ronnie Von, que embora Roberto e Erasmo não tenham escrito, apresentavam em shows”, explica ele.

No repertório, 21 sucessos são revisitados. As Curvas da estrada de Santos ganha uma pegada hip-hop. O som de Como é grande o meu amor por você remete a Marvin Gaye, e a versão de Se você pensa lembra o ritmo de Michael Jackson. Todos estão surdosEu te amo, Te amo, Te amo e Nada vai me convencer (Paulo César Barros) estão entre as propostas da banda Black Carlos.

Para trazer essa aventura funky-rock-psycodelica, como eles mesmos definem, aos palcos, o trio conta com o acompanhamento de Bidu (trombone), Jefferson Victor (trompete), Ronaldo Silva (bateria), Gê Fonseca (teclados),  André Valle (guitarra) e vocais de Hannah Lima e Gil Miranda. Uma chance de sucessos conhecidos do grande público ganharem um novo ar, com ginga e guitarras, a partir um conceito criado por três fãs, Garrido, Israel e Cambraia.

Por Pedro Rocha

Serviço 

Show da banda Black Rio - Toni Garrido, George Israel e Felipe Cambraia - Abertura e pós-show com DJ Alex Veley (Soul e Black Music)

Local: Casa de shows Miranda - Avenida Borges de Medeiros, 1.424, Bloco 1, Piso 2, Lagoa – Rio de Janeiro.

Data e horário: Dia 13 de agosto | Quinta | a partir das 20h30.

Ingresso: R$ 50 a R$ 90

Informações no telefone: (21) 2239-0305