Ana Cañas canta no Palco MPB 

Nesta segunda (10), o Palco MPB traz uma apresentação da cantora paulista Ana Cañas, que divulga seu terceiro disco, cujo nome é Volta. A gravação será no Teatro SESI Centro, a partir das 19h. A entrada é gratuita e para as 100 primeiras pessoas que adquirirem as senhas distribuídas na bilheteria do local, às 17h. Os outros ingressos serão sorteados no portal www.mpbbrasil.com.

No show, a artista apresenta músicas do novo trabalho, gravado inteiramente ao vivo, composições próprias como o pop francês L’amour e a romântica Volta, que dá nome ao 3º CD. Também fazem parte do repertório novas versões para sucessos de Cazuza, Led Zeppellin, Raul Seixas e Rita Lee.  A cantora e compositora começou sua carreira no teatro e em 2005, passou a apresentar na noite de São Paulo.

Chamou a atenção da crítica com sua sonoridade e influências de jazz e MPB. Em seu segundo álbum acrescentou rock e reggae ao seu ritmo e abriu novos horizontes musicais. As canções Esconderijo, escrita por ela e Coração Vagabundo, de Caetano Veloso, fizeram parte das trilhas sonoras de novelas, e mostraram seu trabalho para todo o Brasil.

O Palco MPB FM é um projeto itinerante entre a Rádio MPB e o SESI Cultural que leva shows de cantores consagrados a diversos palcos no estado do Rio de Janeiro. Com um formato que permite um encontro dos artistas com os fãs, traz para os dias atuais o clima dos programas de auditório da Época de Ouro de Rádio, das décadas de 1930 a 1950.

As gravações do Palco MPB acontecem às segundas-feiras, no Teatro SESI Centro e quem não puder ir, pode acompanhar a transmissão do show às terças-feiras, às 21h, em 90,3 MHz, na Rádio MPB FM. 

Por Pedro Rocha

Serviço 

Gravação do programa Palco MPB com Ana Cañas

Local: Teatro SESI Centro -  Av. Graça Aranha, 1 – Centro - Rio de Janeiro

Data e horário: Dia 10 de setembro I Segunda I a partir das 19h.

Ingresso: As cem primeiras pessoas entram gratuitamente mediante retirada de senha na bilheteria do local. As demais são ouvintes sorteados através do portal www.mpbbrasil.com

Informações no telefone: (21) 2563-4168 

Classificação: 16 anos