Joaquin Phoenix vai estrelar novo filme de Spike Jonze 

Joaquin Phoenix, astro de Johnny & June, vai interpretar um escritor solitário chamado Theodore em Her. No longa de Spike Jonze, ele se apaixona pela voz feminina do seu computador, um sistema semelhante ao Siri - o dispositivo do iPhone ativado por voz.

"Em um futuro não tão distante, Theodore, um escritor solitário, compra um sistema operacional desenvolvido recentemente para atender todas as necessidades do usuário", lê-se na sinopse oficial divulgada no site Annapurna Pictures.

"Para surpresa de Theodore, uma história de amor surge entre ele e o sistema operacional. O romance nada convencional mistura ficção científica e romance em um conto envolvente que explora o significado do amor e os caminhos usados pela tecnologia para isolar e conectar as pessoas", completa o roteiro de ´Her´ (Sua, em tradução livre).

Joaquin terá a companhia de Samantha Morton, Olivia Wilde, Amy Adams e Mara Rooney, que recentemente substituiu Carey Mulligan na produção do longa. O projeto, que ainda não tem título em português, tem previsão de lançamento para o próximo ano. Porém, rumores apontam que o filme poderá chegar ao circuito de festivais antes mesmo de estrear nas telonas.