Brasileira é a mais exigente na compra de biquínis, diz pesquisa 

Uma pesquisa detalhou como as consumidoras escolhem e cuidam de suas roupas de banho e concluiu que 46% das brasileiras compram novas peças porque se cansaram das antigas.

Segundo o estudo, encomendado em 2011 pela marca Invista e feito com 2576 mulheres em seis países – Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido – 69% das mulheres entrevistadas no Brasil compraram uma, duas ou três peças de moda praia no último ano.

Entre os motivos que levam as brasileiras a comprarem um biquíni ou maiô, 59% disseram que é por causa das férias, 47% viram uma peça que interessou e 31% porque a antiga está deteriorada. 

O estudo revelou ainda que as brasileiras são as mais cuidadosas com as peças, além de estarem mais atentas à qualidade do produto, seguidas pelas norte-americanas e alemãs.Quanto aos cuidados, 86% das entrevistadas disseram lavar a roupa de banho depois de usar, 67% penduram a peça para secar e 60% enxáguam para eliminar os resíduos da água do mar e do cloro.

Para investir em um novo produto, 70% delas afirmaram que gastariam entre R$ 21 e R$ 60 para comprar um biquíni, 17% desembolsariam entre R$ 61 e R$ 100, 4% levariam para casa uma peça que custa mais de R$ 100 e 9% privilegiam as que valem menos de R$ 20.

Na hora de escolher a loja ideal, 61% apontaram o bom preço como o principal motivo para levar o produto para casa, enquanto 59% classificaram encontrar ali o produto certo para ela, 59% apontaram a variedade de modelos e 53% disseram querer encontrar artigos da moda.