Festa Ploc 80´s agita Lapa neste sábado

Shows com Gretchen, Simony, Silvinho Blau Blau fazem parte da programação

Os anos 80 foram expressivos em muitos aspectos. Moda, cultura, comportamento, música, programas de TV, atitudes e histórias vivas até hoje nas conversas, na memória, nas comunidades virtuais e páginas de redes sociais. Para relembrar esta década e suas emoções foi criada uma festa, a Ploc 80´s, que está de volta ao Circo Voador neste sábado (1), a partir das 22h, com ingressos de R$ 35 a R$ 70. A classificação é de 18 anos.

Para esta edição, a produção reuniu as atrações mais pedidas pelo fiel público: Simony, do Balão Mágico, que comemora os 20 anos do lançamento do primeiro disco do grupo, Gretchen, Avellar Love, do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Banda Ploc 80´s, Dr. Silvana, Perdidos na Selva e Silvinho Blau Blau, além dos DJs Dom LV e Lady K.

Brindes especiais trazem a atmosfera oitentista: espadas do He-Man, Cubo Mágico e Pom-Pom, e ainda vai rolar uma área com brinquedos da época. Os presentes ainda ganham balas Juquinha, Bolete e os famosos chicletes Ploc, que dão nome à festa. No telão, cenas dos anos 80 e campeonatos de Atari, conhecido vídeo-game.

Festa, CDs, DVDs, sucesso e recordações

O jornalista Luciano Vianna, de 39 anos, criou a festa em 2004, quando era DJ residente da extinta boate Bunker, que ficava em Copacabana. “Eu sentia que havia uma lacuna de eventos retrô na cidade. Eram para ter quatro edições nas férias. O sucesso foi tanto que hoje em dia fazemos 12 festas por semana, com edições em 15 estados”, ele conta.

O projeto cresceu e foram feitos dois registros em CD e DVD, lançados em 2006 e 2007, respectivamente, cujas vendas chegam a 200 mil cópias. Segundo Luciano, a festa virou sinônimo de celebração aos 80 anos no país.

Para, Roberta Ventura, de 30 anos, a festa é perfeita. “Traz o melhor da época, faz a gente voltar no tempo”, afirma ela, que esteve nas gravações dos DVDs e foi a quase todas as edições. “Os anos 80 foram uma época mágica, repleta de diversidade musical e cultural. Era um tempo alegre, que deixou saudades”, completa.

Estão garantidas mais de quatro horas de shows ao vivo, além das apresentações dos DJs, resultando em quase oito horas de festa. E Luciano garante uma atração especial. “Teremos um show do Pepê Moraes, o cover oficial do Cazuza”. Vai ser diversão para ninguém botar defeito, em uma verdadeira viagem aos anos 80. (Por Pedro Rocha)

Serviço 

Festa Ploc 80´s

Local: Rua dos Arcos s/n, Lapa - Rio de Janeiro

Data e horário: Dia 1 de setembro I Sábado I A partir das 22h.

Classificação: 18 anos

Informações no telefone: (21) 2533-0354