ASSINE
search button

Groundation tocará novo álbum na Fundição Progresso nesta sexta-feira

Compartilhar

A banda de reggae Groundation lançará no evento Fundição Brasil Jamaica, na Fundição Progresso, nesta sexta-feira (24), o álbum Building Na Ark. A noite também terá a participação dos jamaicanos da Abyssians, que fazem primeiro show no país, junto com a banda nacional Mato Seco.  

A primeira apresentação será dos paulistas Mato Seco, que há 10 anos canta o chamado “reggae ortodoxo”, definição para a filosofia do bem que embala suas canções. Na sequência, o Abyssianss, formado por Donald Manning, Bernard Collins e Linford Manning em 1968, toca o “Satta Massagana", um dos  primeiros hinos rastafáris cantado até hoje em igrejas na Jamaica. 

"Já estivemos na América do Sul algumas vezes, na Argentina e no Peru, mas finalmente iremos sentir a vibração do tão falado Brasil. Damos graças", conta o vocalista Bernard Collins.

Com 14 anos de história, oito álbuns autorais e uma coletânea que conta com depoimentos de diversos ícones do reggae mundial a seu favor, a banda californiana Groundation é a grande atração do evento. Além de novas canções do álbum Building Na Ark, lançado no Brasil pelo Surforeggae, o repertório inclui antigos sucessos como Freedom taking over, We free again, Picture on the wallYoung Tree e One more Day

A banda é formada por Harrison Stafford (voz e guitarra), Marcus Urani (teclado, órgão e melódica), Ryan Newman (baixo), Te Kanawa Haereiti (bateria), Kerry-Ann Morgan (backing vocal), Kim Pommell (backing vocal), James “Mingo” Lewis (percussão), David Chachere (trompete) e Kelsey Howard (trombone).

Serviço

Groundation, Abyssians e Mato SecoFundição Progresso, Rua dos Arcos, 24 – Lapa. (2220-5070). R$ 100 (inteira)/ 50 (meia*), pagamento em dinheiro na bilheteria. 18 anos. 4.000 pessoas. 6ª, 24 de agosto, às 23h.