Lembrado, David Bowie recusou fazer show no Encerramento de Londres 

O astro David Bowie se recusou a fazer uma apresentação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, de acordo com o jornal inglês The Guardian. De acordo com a publicação, o roqueiro que fez imensurável sucesso nas décadas de 1970 e 1980 foi convidado para entoar a música Heroes, mas não aceitou sair de seu retiro longe dos palcos.

Apesar da recusa, Bowie não foi ignorado pelo Comitê Organizador da Olimpíada (Locog), que reproduziu inúmeras canções do roqueiro durante o show, avaliado em 15 milhões de libras esterlinas (algo superior a R$ 45 milhões) e que foi assistido por mais de 23 milhões de pessoas ao redor do planeta. Os hits Space Oddity / Changes, Ziggy Stardust, Jean Genie, Rebel Rebel, Diamond Dogs, Young Americans, Let's DanceFashionecoaram pelo Estádio Olímpico na noite deste domingo.

David Bowie, aliás, não foi o único nome de notória relevância a recusar a participação na Cerimônia de Encerramento de Londres 2012. Além dele, havia a expectative de que Kate Bush, Rolling Stones e Sex Pistols participassem do evento, que tentou, da maneira que pôde, contar a história da música britânica. Até a banda The Who, que fechou a cerimônia, foi confirmada de última hora.

Atualmente com 65 anos, David Bowie vive em Nova York, nos Estados Unidos, e não sobe aos palcos há quase seis anos - sua última aparição foi em novembro de 2006, ao lado de Alicia Keys, no evento beneficente Keep a Child Alive ¿ justamente na cidade americana onde mora.