São Clemente começa os ensaios de Carnaval

Novela é uma das paixões nacionais, fato que pode ser percebido pelos níveis de audiência da TV brasileira. E de samba, o povo também gosta. É nesse clima que começam os ensaios da São Clemente, escola de samba da Zona Sul do Rio. 

A largada oficial para o Carnaval será dada nesta sexta (10), a partir das 22h, na quadra da agremiação, na Avenida Presidente Vargas, 3102, Centro. Conhecida por enredos irreverentes, ela traz esse ano Horário Nobre, que fala sobre teledramaturgia em geral. 

O evento vai ter a participação da Fiel Bateria da São Clemente, comandada pelos mestres Caliquinho e Gil, com destaque para a participação das 200 Clementianas, bloco formado exclusivamente por mulheres.

"Essa ideia partiu do presidente da escola, Renato Gomes, que sempre via as mulheres apreciando a bateria, e criou uma só para elas. Tocamos há quatro meses", explica Ana Carolina de Assis, umas das diretoras e clementianas. Segundo ela, as alunas com melhor desempenho são convidadas a ensaiar com a bateria para, quem sabe, desfilar no Carnaval 2013. E hoje são elas que abrem o ensaio.

Uma das integrantes desse bloco é a assistente comercial Priscila Maranhão. Ela conta que sempre quis tocar tamborim, vontade que aumentou após ela desfilar na Sapucaí. Soube do projeto por um amigo e viu ali a chance de aprender. "Ali eu alivio o stress do dia. Tanto que inventamos o keep calm and batuque”, ela completa.

A escolha do samba que vai concorrer em 2013 começa hoje e vai até o dia 5 de outubro. São 20 os concorrentes. Informações sobre as Clementianas no telefone (21) 77294794. Os ensaios da São Clemente seguem até o Carnaval. Quem gosta de samba, é só acompanhar. (Pedro Rocha)

Serviço 

Ensaio da Escola de Samba São Clemente

Local: Avenida Presidente Vargas, 3102, Centro.

Data e horário: Dia 10 de agosto | Sexta | a partir das 22h.

Ingresso: R$ 20

Informações no telefone: (21) 78138268