Vou rifar meu coração' tem sessão pré-estreia no Rio

Nesta terça-feira (31), foi difícil encontrar lugar para assistir à sessão pré-estreia no Rio de Vou rifar meu coração. O Espaço Itau de Cinema (Arteplex) ficou lotado e recebeu além da diretora Ana Rieper e equipe, nomes da música popular romântica - a música brega, - como Walter dos Afogados.

Antes da sessão, a diretora agradeceu a oportunidade de levar o seu filme para diversas cidades, apresentou a equipe e apresentou Walter dos Afogados como "o verdadeiro compositor da música Morango do Nordeste".

Vou rifar meu coração trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música popular romântica. Letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned, Amado Batista e Wando, entre outros, formam verdadeiras crônicas dos dramas da vida a dois. Em Vou rifar meu coração , os temas destas músicas se relacionam com as histórias da vida amorosa de pessoas comuns, enfrentando o desafio de falar sobre a intimidade de indivíduos reais, em situações reais.

Além destas pessoas que abrem seus corações e contam suas histórias, o documentário tem os depoimentos de Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned e de Rodrigo Mell, este último representante da nova geração.

Vou rifar meu coração já foi exibido nas últimas edições do Festival de Brasília, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Festival de Guadalajara e Quinzena dos Realizadores no Rio de Janeiro