"Virgem das Olímpiadas" solta mensagem polêmica no Twitter e é criticada

A atleta americana Lolo Jones, que às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres ter assumido ser virgem aos 29 anos, fez outra declaração polêmica por meio de seu Twitter no último sábado. A bicampeã mundial indoor dos 60 m com barreiras falou a respeito da derrota dos Estados Unidos para a Itália no tiro com arco, mas de uma maneira que repercutiu negativamente nas redes sociais.

"Os homens do tiro com arco dos Estados Unidos perderam a medalha de ouro para Itália, mas tudo bem, nós somos americanos. Quando é a competição de tiro com arma?", afirmou Jones, em seu microblog, referindo-se ao favoritismo dos americanos nas provas de tiro.

Porém, o jornal americano USA Today lembrou que a declaração de Jones veio em uma semana em que um atirador invadiu um cinema no Colorado e matou 12 pessoas na pré-estreia do filme Batman.

Segundo o próprio jornal, muitos fãs repudiaram a atitude da atleta no Twitter. Ela então respondeu pedindo desculpas. "Vocês só pensam em violência, mas pensei sobre a caça que faço no sul. É impressionante", afirmou.