Foto com data falsa de "De Volta para o Futuro" vira mania na web 

Uma imagem com a data de destino da viagem do personagem Marty McFly, do filme De Volta para o Futuro, que circulou pelas redes sociais e empolgou usuários na quarta-feira, não passou de uma brincadeira. Segundo o site Mashable, a imagem que colocava o dia 27 de junho de 2012 como destino não passava de uma ação promocional. No filme, a data definida para a viagem no tempo no DeLorean era 21 de outubro de 2015.

Mashable conversou com o responsável pela confusão, o gerente de mídias sociais para dispositivos móveis da empresa Simply Tap, Steve Berry. Ele afirma que a imagem foi alterada para promover a trilogia De Volta para o Futuro em Blu-Ray, e a foto ter se tornado um viral foi apenas um acidente. 

Segundo ele, a estratégia era promover a caixa usando como referência um golpe que enganou os usuários da mesma forma: alterando a data original. Em 2010, milhares de internautas caíram na mesma piada no dia 5 de julho.

"Promovemos a imagem totalmente confiantes de que todos estavam familiarizados com a fraude original dois anos atrás", disse Berryao site. "Nós imaginamos que ninguém cairia na mesma piada duas vezes, então a legenda da fraude original foi deliberadamente reproduzida palavra por palavra, para que as pessoas tivessem a referência", disse.