Miss São Paulo Gay consagra Sorocaba 

Aconteceu na noite desta terça-feira (26) o concurso Miss São Paulo Gay. O evento foi realizado no salão nobre do Club Homs, na capital paulista, e consagrou a representante de Sorocaba, Nadia Le'Roah - que tem Erick Campos como nome de batismo.

Cabeleireira, de 21 anos, Nadia não resistiu e foi às lágrimas ao ser coroada. O momento, que era de festa, também foi marcado por tumulto: amigos da Miss Santo André, terceira colocada, discordaram do resultado e iniciaram uma confusão, contida pouco depois para que a cerimônia tivesse prosseguimento.

O segundo lugar do concurso ficou com a Miss Campinas, Mariana Hiller (nome de batismo Ewerton da Silva), vendedora, de 20 anos. Em terceiro, ficou a Miss Santo André, Isabelly di Monaco (nome de batismo Rodrigo Cesar), maquiadora, que preferiu não revelar a idade.

O público deu um show à parte. Entre os presentes estava Rodrigo Xuxa, catarinense de Balneário Camboriú, que se tornou famoso como sósia da artista global. Já no júri, quem chamou atenção foi a socialite Val Marchiori, ex-participante do programa Mulheres Ricas, da Band.

O concurso teve como slogan mensagens contra o preconceito: "abrace a diversidade", "diga não à homofobia" e "a beleza supera a agressividade". Agora, o próximo passo do concurso Miss Gay 2012 seria a competição nacional, que reuniria a vencedora de todos os Estados do País. Porém, em maio, a organização do evento confirmou o cancelamento do Miss Brasil Gay, por falta de recursos.