TV: "Tiveram que costurar tudo por dentro", diz Thiago Fragoso

Durante o programa Fantástico deste domingo (23), o ator Thiago Fragoso contou ao apresentador Zeca Camargo que o acidente que sofreu durante o musical Xanadu, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, "foi muito pior do que as pessoas pensam".

Thiago despencou de uma altura de cinco metros enquanto apresentava um número ao lado da colega Danielle Winits. O resultado do acidente foram cinco costelas e mais uma vértebra quebradas, o pulmão perfurado, um rim partido ao meio, diversos ossos quebrados, lesões no fígado e o corte no diafragma em dois lugares.

"Um dia eu estava sozinho, passando ali em cima, ensaiando, eu olhei para baixo e pensei 'cara, se eu cair daqui é um abraço. O máximo que eu posso fazer é tentar virar de lado, para não cair na cabeça de ninguém'. E foi exatamente isso que aconteceu", revelou o ator, que estava consciente durante o tempo pós-acidente.

Logo depois da queda, Thiago diz ter pensado "estou com hemorragia interna", o que foi confirmado pelo médico mais tarde. No entanto, o cirurgião responsável, definido como "um anjo" pelo ator, o acalmou, dizendo que ele se recuperaria. "Ele me examinou e viu que não tinha como me operar. Tiveram que costurar tudo por dentro", lembrou.

A maior responsável pelo otimismo de Thiago, no entanto, foi a mulher. Segundo ele, Mariana "agarrou a situação com unhas e dentes". "Não sei como ela conseguiu, ela ainda estava dando de mamar ao Benjamin, nosso filho, e na mesma hora ligou para o nosso médico contando: 'Doutor Marcelo, o Thiago caiu'. Ele até perguntou 'O Thiago caiu do avião?'", contou, rindo.

Ainda se recuperando da queda, Fragoso disse que uma das piores coisas foi passar 20 dias longe do filho, que ficou chateado quando viu que não poderia abraçar o pai depois que ele voltou do hospital. "Meu filho é um ser tão amoroso, tão carinhoso, que hoje em dia está tudo bem, grudado comigo o dia inteiro", revelou.

Agora que o susto passou, o ator, que vai voltar à televisão na próxima novela das seis da Rede Globo, diz que queria agradecer por todo o apoio que recebeu dos fãs. "É por isso que eu estou aqui, Zeca. Eu precisava agradecer esse carinho genuíno", disse, ao fim da entrevista.