O músico Jack White, 36 anos, está decidido a entrar para o livro dos recordes. Na última quinta-feira (17), Jack postou no blog de sua gravadora, a Third Man Records, um texto que revela o seu desejo de marcar seu nome no Guinness Book.
O recorde é o de "maior número de metáforas em um show", o mesmo que o cantor e guitarrista já tentou quebrar no ano passado e foi rejeitado. Agora a tentativa será feita em todos os shows da turnê mundial de seu novo álbum, Blunderbuss.
"A tentativa pode se mostrar muito exaustiva e perigosa, mas os resultados serão gloriosos e possivelmente vanglorisos. Temos certeza de que a análise científica das metáforas será de acordo com o as regras extremamente rigorosas do Guinness, ou se ao menos alguém atender o telefone no pub", diz o texto publicado pelo artista e sua gravadora.
Jack já criticou o livros dos recordes em outra ocasião, quando descobriu que o White Sripes - duo formado por ele e a baterista Meg White até fevereiro de 2011 - não foi registrado como donos do recorde de "show mais rápido do mundo", em 2009. Na apresentação em questão, Jack tocou apenas uma nota na guitarra e Meg deu uma leve batida no chimbau na cidade de Newfoundland, no Canadá.