Marcelo Serrado e Juca de Oliveira recebem homenagem nos EUA 

A 15ª edição do Brazilian Press Awards homenageou, na última quinta-feira (3), dois grandes nomes da teledramaturgia brasileira, na cidade de Fort Lauredale, na Flórida: Marcelo Serrado e Juca de Oliveira. O evento é uma realização anual da comunidade brasileira que vive nos EUA e é considerado um dos mais relevantes a celebrar a cultura do país no exterior, com edições também no Japão e na Inglaterra.

Serrado, que interpretou o hilário Crô em Fina Estampa, recebeu o prêmio na categoria Special Celebration Award, por sua bem-sucedida carreira na TV, teatro e cinema. "É muito bom saber que, mesmo estando tão longe, nosso trabalho chega até vocês, em outro país", disse o ator de 45 anos, afirmando que a homenagem o fez se sentir ainda mais brasileiro. "É um sabor especial."

Já Juca de Oliveira foi reconhecido por seu trabalho ao longo de mais de cinco décadas com o Lifetime Achievement Award. No palco, agradeceu sorridente: "tenho muita admiração por vocês, brasileiros que largaram suas famílias e seu país em busca de um sonho. Tenho inveja da coragem de vocês. E tenham certeza que este momento ficará para sempre em minha memória".

O maestro João Carlos Martins e o escritor Milton Hatoum também receberam homenagens.