Em nota oficial, Ratos de Porão cancela show no Metal Open Air 

Em nota oficial publicada no perfil oficial do Ratos de Porão no Facebook na noite da última sexta-feira (20), a banda cancelou o show que faria no Metal Open Air, festival de rock, que acontece em São Luís (MA), no próximo domingo (22).

Na mensagem publicada, o grupo copia um e-mail que recebeu da organização do evento, no qual pedem que os próprios artistas paguem suas passagens aéreas, o que segundo o Ratos de Porão, não tinha sido combinado.

"Nós recebemos o cachê mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo uma vez que tocaremos no Abril pro Rock nesse sábado, dia 21 de abril. O responsável pela emissão de nossas aéreas de volta para São Paulo seria o festival Metal Open Air que não honrou com esse compromisso. Além disso, nós temos o contrato assinado pela produção do festival, que não honrou com as cláusulas determinadas", explica a nota.

Por fim, eles ainda dão um recado: "produção do Metal Open Air: sejam mais organizados! Sem aéreas, sem show! Aprendam a tratar as bandas e o público com mais respeito! Honrem com o contrato que assinam!".

Alegando principalmente a falta de pagamento de cachê, translado aéreo e a confirmação de hospedagens pelas produtoras Lamparina Produções e a Negri Concerts, mais de 10 bandas já cancelaram suas apresentações. Entre elas estão Saxon, Venom, Rock n' Roll All Stars, Hangar, Headhunter DC, Terra Prima, Unearthly, Attomica e Expose Your Hate, Obskure, Strees e Andre Matos.

Em blogs e sites de notícias de São Luís, há relatos de rockeiros que estão em um estábulo para cavalos, improvisado como área de camping e sem eletricidade. O site sobre música Collector's Room, afirma que os camarins dos músicos não estavam prontos na véspera do festival e que o Procon de São Luís realizou uma reunião com os produtores do evento na quinta-feira (19) para que fosse assinado um termo de ajuste dos possíveis problemas.