Escritor Miguel Sousa Tavares abre o projeto 'Estação Pensamento e Arte'

A Biblioteca Popular Municipal de Botafogo retoma as atividades do projeto “Estação Pensamento e Arte” nesta terça-feira, 17 de abril. Quem abre a edição 2012 da programação é o premiado escritor português Miguel Sousa Tavares. Ele vai conversar com o público sobre o tema “Literatura, Leitura e História” e ainda fará a leitura de trechos de seus livros “Equador” e “No teu deserto”.

Miguel Sousa Tavares também é autor de obras de reportagem e crônicas, como “Sahara”, “A república da areia e Sul”, de livros infantis e juvenis, como “O planeta Branco” e “O segredo do rio”, e do romance “Rio das Flores”. 

Os eventos do projeto “Estação Pensamento e Arte”, de ocupação cultural da Biblioteca, são gratuitos e acontecerão ao longo de todo o ano. Entre as atrações, estão shows, palestras, cursos, workshops, encontros literários e programação infantil.

Com curadoria de Suzana Vargas, o projeto busca ampliar o acesso da população a manifestações culturais e impulsionar cada vez mais o interesse do público pelo espaço da biblioteca. O encontro com o escritor português acontece a partir das 19h30. A Biblioteca Popular de Botafogo fica na Rua Farani, 53.