Cinzas de Chico Anysio chegam hoje à cidade natal do humorista 

As cinzas de Chico Anysio devem chegar a Maranguape, cidade natal do humorista, região metropolitana de Fortaleza, nesta quinta feira (12), data em que se comemora o dia do humorista e na qual ele completaria 81 anos de idade.

A urna com as cinzas deve permanecer durante um tempo no estádio municipal Moirazão, para que a população preste as últimas homenagens a Chico Anysio até que, posteriormente, familiares levem as cinzas de helicóptero até a serra que circunda a cidade, onde serão lançadas.

O corpo de Chico Anysio foi cremado e as cinzas divididas em duas porções: a primeira já foi jogada no dia 31 de março na floresta localizada atrás do Projac, no Rio de Janeiro, atendendo ao pedido do próprio humorista.

Chico Anysio morreu no dia 23 de março, após uma parada cardiorrespiratória e falência múltipla dos órgãos. Ele permaneceu internado por três meses no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro.

O humorista começou a enfrentar problemas de saúde em agosto de 2010, quando foi internado com uma hemorragia no intestino e pneumonia. Chico Anysio interpretou mais de 200 personagens em 65 anos de carreira na rádio, TV, cinema e teatro.