Yamandu Costa é a atração de 'Música no Museu' 

Comemorando os 15 anos do projeto Música no Museu, em 2012, foi feita  uma pesquisa entre o público para escolher os seus 10 Melhores Concertos. Nesta quarta-feira (4), o violonista Yamandu Costa, um dos escolhidos pelos espectadores, apresenta-se no Teatro SESI-Centro, com entrada gratuita.

Yamandu executará músicas de seu CD Mafuá, cuja história começa em 2005, quando se apresentou em festival no sul da Alemanha. Na platéia estava o também violonista, produtor e engenheiro de som Peter Finger, que ficou impressionado com o que viu e ouviu. 

“Tudo naquele jovem violonista parecia estar em perfeita sintonia: técnica, musicalidade, groove, humor e uma exuberante alegria ao tocar. Foi um dos concertos mais impressionantes que já assisti”, escreveu mais tarde em seu blog. 

Ao final da apresentação, Finger convidou Yamandu para participar do Open Strings Festival em sua cidade, Osnabrueck, e gravar um disco em um estúdio que é o paraíso para os violonistas.

Nono álbum na discografia de Yamandu Costa, Mafuá já não é privilégio dos exigentes ouvintes alemães e europeus e estas músicas serão apresentadas para o público de Música no Museu.

 

>> Serviço:

Música no Museu Especial

Dia 4 de abril às 12:30hs

TEATRO SESI-Centro

Av. Graça Aranha no. 1

Capacidade: 450 lugares.

Entrada: gratuita. Senhas distribuídas 1 hora antes.