Hora do Planeta: Gisele Bündchen convoca seguidores no Twitter 

O movimento Hora do Planeta, que ocorrerá neste sábado em todo o mundo, ganhou a adesão de muitos internautas, que usaram as redes sociais para divulgar a ação. Entre os apoiadores do evento está a über model Gisele Bündchen. Em seu perfil no Twitter, a modelo convidou seus seguidores a se juntarem à causa: "neste sábado, 31 de março, Gisele e a equipe convidam você a participar da @HoradoPlaneta 2012", dizia a mensagem.

Outros tuiteiros também aderiram à causa e ressaltaram a importância de refletir sobre o aquecimento global: "vou participar da Hora do Planeta amanhã. Nunca fiz, mas é por uma boa causa", escreveu @gabrielpfvr.

O movimento também recebeu críticas e comentários irônicos de parte de internautas, como @LidianeMary, que disse: "acho massa a Hora do Planeta... Em Natal muitos postes estão apagados faz tempo, já contribuímos. Pronto."

O projeto, promovido pela rede WWF, deve deixar parte do mundo no escuro em um ato simbólico contra a o aquecimento global. Ele conta com a adesão de governos empresas e população. Ao todo, mais de um bilhão de pessoas devem participar do evento em cerca de 120 cidades.