Marido de Mariah Carey conta que sofre de lúpus 

Nick Cannon conversou com a revista People sobre seu estado de saúde nos últimos meses. O marido de Mariah Carey foi hospitalizado em janeiro, após ter uma falha no funcionamento do fígado e, depois, internado nas semanas seguintes por ter coágulos de sangue em seus pulmões.

Ele afirmou que sofre de uma doença autoimune. "Disseram que a doença é como se fosse lúpus, mas ninguém na minha família teve isso", contou. Lúpus é uma doença autoimune, em que o próprio sistema imunológico causa danos ao organismo. Pode atingir a pele ou os mais variados órgãos do corpo, dependendo do tipo da doença.

"Os coágulos foram, provavelmente, a parte mais assustadora. Conheço pessoas que morreram por causa disso", afirmou durante um bate-papo em Nova York, na última quarta-feira (28). "Achei que estava melhorando e isso aconteceu. Essas coisas vem do nada", disse.

Cannon, que parou de apresentar seu programa de rádio em fevereiro para se recuperar, disse que o problema no seu fígado é algo com o qual vai conviver durante toda sua vida. Os médicos contaram que a doença é do tipo autoimune e que os coágulos no pulmão estão diretamente com a infecção no fígado.

"É muita coisa! Mas agora está tudo em ordem", disse, tranquilo. "Sinto que sou abençoado por estar vivo", completou.