Revelação em 2011, Criolo se apresenta no Circo Voador

Aos 35 anos, 23 deles dedicados ao Rap, Criolo, o cantor revelação de 2011, vem ao Rio de Janeiro para apresentar, neste sábado (4), no Circo Voador seu álbum de canções "Nó na Orelha". Segundo a assessoria de imprensa da casa de espetáculos, já foram vendidos 1500 ingressos dos dois mil colocados à venda. 

>> Veja os shows desta semana - 3 a 9 de fevereiro 

"Nó na Orelha" foi um dos discos mais comentados de 2011 e, desde o lançamento, rendeu ao artista cinco indicações ao VMB, premiação musical organizada pelo canal de televisão MTV. Ele concorreu como artista do ano, revelação do ano, clipe do ano, melhor música e melhor disco, tendo vencido em três categorias: Melhor Disco, Revelação e Melhor Música (“Não Existe Amor em SP”) e, mais recentemente, o troféu no Prêmio Bravo! de Cultura na categoria Melhor Show.

Totalmente autoral, o disco traz dez faixas com produção de Daniel Ganjaman (ex-Planet Hemp e produtor de discos de nomes como Nação Zumbi e Sabotag) e Marcelo Cabral. O álbum foi gravado e mixado em 2010 por Daniel Ganjaman e masterizado por Fernando Sanches no estúdio El Rocha (gravações adicionais estúdio Fine Tuning). 

Nos shows ao redor do Brasil, Criolo se apresenta com banda completa, formada por Daniel Ganjaman (teclados), Marcelo Cabral (baixo elétrico e acústico), Guilherme Held (guitarra),Curumin (bateria), Maurício Alves (percussão), Thiago França (sax tenor e flauta), Hugo Hori (sax barítono), Gustavo Souza (trompete) e DJ Dan Dan (voz).