Prefiro uma roupa que "encaixe mais", diz top Renata Kuerten 

Bronzeadíssima e recém-chegada de Miami, a top Renata Kuerten foi um dos destaques do desfile de Victor Dzenk na passarela do Fashion Business nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro. Enquanto falava das tendências para a próxima estação, ela afirmou preferir vestir o que lhe cai bem, mesmo que todos estejam usando uma roupa que não combina com seu tipo de corpo: "prefiro um vestido que 'encaixa' mais", disse, aos risos. "Se eu gosto, eu compro", afirmou.

Renata, que afirmou praticamente só ter peças cinzas e azuis no guarda-roupa, justificou a camisa transparente creme e o short super curto cor de rosa: "é que acabei de chegar de Miami, ainda estou em clima de praia". Para o inverno 2012, ela aposta nas cores azul, vermelho e preto. "(Acessórios em) Prata vão ser bem bacanas, e vai ter muito bordado", afirmou.

Sobre o bronzeado, a top disse que é preciso haver certo cuidado para a pele não envelhecer. "Sempre uso protetor, só pego sol de manhã e depois das 15h. E como muita cenoura e beterraba, faço um suco de tudo, como minha mãe ensinou", contou ela.

Semana de moda carioca

Dois eventos de moda agitam o Rio de Janeiro. O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.