Christina Oiticica expõe na Casa Brasil 

Abertura acontece no dia 25 de janeiro às 19h 

Depois de três interações com o Jornal do Brasil (Estocolmo em 2010, Nova York e Pernambuco em 2011), a artista plástica carioca Christina Oiticica volta a expor no Rio de Janeiro depois de sete anos. Serão apresentados 60 quadros de sua produção dos últimos 10 anos, quando passou a enterrar suas obras locais como Santiago de Compostela, Kumano Kodo e Floresta Amazônica. 

O título da mostra não poderia ser mais apropriado: Mãe Terra. O local escolhido foi a Casa Brasil, sede do Jornal do Brasil, a conhecida Casa do Bispo, uma construção do século XVIII, uma antiga casa de engenho que até os anos 80 foi sede do Seminário São José. O endereço da Casa Brasil é Av. Paulo de Frontin, 568, Rio Comprido, Rio de Janeiro. Estacionamento no local.

Na oportunidade, será entregue o Troféu Jornal do Brasil de Cultura a personalidades que se destacaram no cenário cultural brasileiro. Haverá também uma homenagem especial pelo centenário de morte de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, um dos fundadores do Jornal do Brasil e aos 100 anos de nascimento do escritor Jorge Amado.