Kasabian agita Londres em show da virada na O2 Arena

Com a habitual pontualidade britânica, a banda Kasabian subiu ao palco da Arena O2, em Londres, às 21h30 para o show da virada do ano. Ao som da música Days Are Forgotten, o grupo levou ao delírio a plateia lotada de fãs.

Após quatro disco lançados, o show no Réveillon de Londres coroa o Kasabian como a maior banda de rock da Inglaterra em 2011. Velociraptor, lançado em setembro, vendeu mais de 350 mil cópias e alcançou o topo da parada britânica.

A banda passou pelo Brasil em 2007, quando encerrou a primeira edição do festival Planeta Terra. Após o Ano-Novo, o grupo embarca em turnê mundial, chegando aos Estados Unidos em março. Na terra do Tio Sam, a mais promissora da indústria da música, serão 12 shows; outros cinco no Canadá.

Formado por Tom Meighan, Sergio Pizzorno, Chris Edwards, Ian Matthews e Jay Mehler em 1997, o nome Kasabian foi tirado de uma das integrantes da turma do psicopata Charles Manson, Linda Kasabian. Com forte influência do eletrônico no rock, o grupo já caiu na estrada com U2 e Oasis. Liam Gallagher já disse em várias ocasiões ser uma grande fã da banda.