Lúcida, Miss Brasil 2010 permanece na UTI e passará por exames

A modelo Débora Moura Lyra, 22 anos, permanece com quadro estável e internada na UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, capital do Espírito Santo, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira. De acordo com a Unimed Vitória, ela está "lúcida e orientada, respirando sem a ajuda de aparelhos". Lyra passará por novos exames durante o dia.

A Miss Brasil 2010 ficou gravemente ferida após um acidente de carro ocorrido na última terça-feira, na BR-101, em Guarapari. Ela foi transferida para o Cias por volta das 18h da última quarta-feira.

Ainda na primeira unidade de saúde, no Hospital São Lucas, ela foi submetida a uma cirurgia bem sucedida de artrodese de coluna cervical - intervenção para fixação da coluna. Na noite de terça, ela realizou ainda uma laparotomia (incisão na parede abdominal), uma esplenectomia (retirada do baço) e uma drenagem torácica.

O namorado da modelo, Hermon Souza Lopes, 22 anos, também está na UTI, "lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos". Ele continua em observação em razão do tipo de trauma apresentado, uma fratura na clavícula. Caroline Carone, 21 anos, amiga da modelo, também estava no carro. Segundo o boletim, dependendo de avaliação que será realizada nesta sexta-feira ela poderá ter alta do hospital no sábado.

Maria Auxiliadora Miguel de Souza, 55 anos, mãe de Hernam, morreu no acidente. Três pessoas que viajavam no Bandeirante também ficaram feridas com gravidade.