Quadro clínico de Chico Anysio permanece inalterado, diz hospital

A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta quarta-feira (28) novo boletim médico sobre o estado de saúde de Chico Anysio, internado no local desde a última quinta (22). Seu quadro clínico permanece inalterado.

Com pneumonia, o humorista teve leve melhora quatro dias depois de ser hospitalizado devido a uma hemorragia no estômago, sendo transferido para a Unidade Intermediária. Horas depois, no entanto, voltou a sofrer recaída, o que o que levou à necessidade do uso de aparelhos para respirar e ao retorno ao centro de emergência, situação igual à atual. Ainda não existe previsão de alta.

Menos de 24h depois da mais recente internação, Chico chegou a comemorar a volta para casa a fim de passar o Natal com a família após mais de 20 dias hospitalizado por causa de uma infecção urinária. O humorista ainda passou quase quatro meses internado no início do ano devido a problemas cardiorrespiratórios e, pouco depois, mais cinco dias no hospital por conta de dores na coluna. Ele completa 81 anos em abril.