Corpo de Joãosinho Trinta será transferido para teatro 

Centenas de pessoas participaram no fim da manhã deste domingo (18) de uma missa, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, em homenagem a Joãosinho Trinta. No segundo dia de velório do carnavalesco, foi grande a movimentação no museu de parentes, amigos, artistas e até mesmo turistas que estão na capital maranhense.

Na noite deste domingo, o corpo de Joãosinho Trinta deixará o Museu Histórico e seguirá em um cortejo até o Teatro Arthur Azevedo, casa de espetáculo do Maranhão construída no início do século 19, e que fica na mesma rua onde está o museu onde o corpo do carnavalesco está sendo velado desde a tarde de sábado (17).

João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta, morreu na manhã deste sábado, em consequência de choque séptico devido a uma pneumonia e infecção urinária, após 14 dias de internação em um hospital particular em São Luís.

O enterro será às 11h (horário de Brasília) da manhã desta segunda-feira. Segundo o assessor do carnavalesco, Joãosinho será enterrado com o terno branco que ele iria usar para desfilar na Beija-Flor no carnaval 2012. O título do enredo da escola que esteve tão presente na vida artística de Joãosinho Trinta é São Luís - O Poema Encantado do Maranhão.