ASSINE
search button

Joãosinho Trinta: anônimos e famosos lamentam a morte do carnavalesco

Compartilhar

Internautas usaram o Twitter na manhã deste sábado (17) para relembrar Joãosinho Trinta e lamentar a morte do carnavalesco. O assuntou entrou para o topo dos Trending Topics do Brasil.

"Fui mendigo de Joãosinho Trinta no histórico desfile da Beija-Flor (1989). Ele era realmente genial. Melhor diretor da grande ópera brasileira!", escreveu @jorgemarfelix sobre um dos desfiles que mais marcaram a carreira de Trinta.

"O carnavalesco Joãosinho Trinta deixou um grande vazio nos corações de todos que amam o Carnaval. Luto...", resumiu @eudesai22.

>> Morre o carnavalesco Joãosinho Trinta

João Clemente Jorge Trinta, o Joãosinho Trinta, morreu na manhã deste sábado. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital UDI, em São Luís, Maranhão.

Entre os famosos, o apresentador da TV Globo Serginho Grosimann também lamentou a morte do carnavalesco:

"Sábado mais triste ainda. Morreu Joãosinho Trinta que revolucionou o carnaval com ousadia e criatividade".

Já a cantora Preta Gil homenageou Joãosinho e também o atpr Sérgio Britto, que também morreu neste sábado:

"Joãozinho Trinta,foi brilhar no céu junto com Sergio Brito , meu querido professor, dois homens fundamentais pra Cultura no Brasil #triste", postou Preta.

Entre os políticos, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), também lembrou o carnavalesco:

"Joãozinho trinta, para sempre na memória do carnaval carioca. Criatividade e irreverência sempre combinaram com a folia carioca".

Com Portal Terra

CPDoc JB: Veja imagens históricas de Joãosinho Trinta: