Novo livro de Thalita Rebouças chega às lojas com tiragem de 40 mil exemplares 

Atendendo a pedidos de pais, a escritora carioca que conquistou os adolescentes de norte a sul do país, Thalita Rebouças, lança na próxima quarta-feira (7), às 19h,  na Livraria Argumento do Leblon, Fala sério, filha! - A vingança dos pais, novo volume de sua série de maior sucesso. Thalita retoma a personagem principal da série, a Malu, filha da superprotetora Ângela Cristina e do paizão Armando, para contar o ponto de vista dos genitores sobre a árdua e, ao mesmo tempo, doce e surpreendente tarefa de educar os filhos. Com tiragem de 40 mil exemplares, o livro inaugura o novo conceito gráfico da coleção de sucessos de Thalita Rebouças, que incluem os livros Fala sério, mãe!, Fala sério, professor!, Fala sério, amor!, Fala sério, amiga! e Fala sério, pai!

Com o estilo bem-humorado próprio da autora, o livro reúne crônicas sobre a protagonista, dos seis meses aos 21 anosde idade, tratando a relação conflituosa e divertida entre essas gerações. Abordando situações comuns aos pais de primeira viagem, a autora extrai de situações cotidianas os melhores momentos ou insights e desperta uma aproximação certeira com o leitor. Com a chegada dos irmãos mais novos – Mário Márcio e Malena – a pequena Malu manifesta a relação de afeto e rejeição típica entre irmãos, restando aos pais manter a atenção e discernimento constantes: “Pai, eu matei a minha irmã! Deixei ela cair, ela bateu a cabeça, quebrou a cabeça e morreu! Ela morreu! Ela morreu! (...) De novo, filha?

Seja em um tradicional almoço em família ou na hora de ponderar brigas dos filhos com coleguinhas da escola, osepisódios relatam sempre a preocupação, principalmente materna, em preparar os pequenos para viver emsociedade. Passando pelas fases do orgulho da “cria”, das discordâncias e do instinto de proteção sempre presentes, os pais aprendem “na marra” a como lidar com as situações mais inusitadas, principalmente quando percebem que o bebê cresceu e já descobriu o amor. Com 13 títulos publicados, mais de um milhão de exemplares vendidos e filmes baseados em sua obra a caminho, a escritora, que conquistou os adolescentes de todo o país e ganhou fama também na televisão, usa toda a sua sensibilidade e bom humor para dar voz aos pais, fazendo alusão à frase do sábio poeta Vinicius de Moraes: “Filhos… Filhos?/ Melhor não tê-los!/ Mas se não os temos/ Como sabê-los?”