ASSINE
search button

TV Globo confirma saída de Fátima Bernardes do 'Jornal Nacional'

Patrícia Poeta passará a dividir a bancada com William Bonner

Compartilhar

De acordo com o site oficial do Jornal Nacional, principal noticiário da TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes deixará a atração após quase 14 anos. Patrícia Poeta sairá do Fantástico para substituir a jornalista na bancada, ao lado de William Bonner.

Segundo anúncio no site oficial do JN, Fátima irá assumir um novo programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Por sua vez, a substituta de Patrícia Poeta no Fantástico será Renata Ceribelli, que já participa do programa de domingo esporadicamente. 

>> Fátima Bernardes e Patrícia Poeta almoçam juntas após coletiva. Veja a foto

O diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, disse que este é um processo normal na evolução do jornalismo da Globo e a "dança das cadeiras" evidencia que as três apresentadoras estão maduras e têm talento suficiente para desempenharem suas novas funções. 

Fátima fará seu último programa no JN nesta segunda-feira (5), durante uma edição especial. Antes do encerramento, Patrícia Poeta será chamada à bancada para assistir a exibição de vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.

Já a despedida do Fantástico acontecerá no dia 11 de dezembro, quando Patrícia passará o posto à Renata Ceribelli, que já apresenta alguns quadros na atração dominical e assume o comando ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.

O novo projeto

Fátima Bernades já vinha demonstrando intenção de comandar um novo programa há algum tempo e, em abril deste ano, apresentou a proposta formal aos diretores da emissora, que aprovaram o projeto de imediato. 

A única informação revelada é de que o programa será jornalístico, porém, segundo a própria Fátima, terá um formato inovador na TV brasileira. Informações sobre estrutura, cenário, locação, horário ou dia da semana ainda estão sendo mantidas em sigilo.