'O Astro': Alan leva tiro para salvar Herculano da morte

Em O Astro, Herculano (Rodrigo Lombardi) vai ao encontro de Neco (Humberto Martins) para livrar Alan (Bernardo Marinho) do cativeiro. O preço do resgate é os documentos de Salomão (Daniel Filho). Ubiraci (Rodrigo Mendonça) conduz Herculano até a favela onde Neco mantém Alan sequestrado. Herculano e Neco ficam cara a cara."Cadê o meu filho, seu canalha?", pergunta o ilusionista. "O moleque tá lá dentro. Cadê a minha encomenda?", diz Neco.


Chega um carro, dirigido por um segurança de Herculano. Neco estranha. "Ele me seguiu até aqui. Como não confio em você e você não confia em mim, a gente faz uma troca. Primeiro o Alan e depois, os documentos", ordena Herculano. O homem sai do carro com os documentos. Ubiraci sai do barraco com Alan amordaçado e amarrado, sob a mira do revólver de Neco.

Herculano entrega o resgate e seu filho é solto. Herculano se vira e vê a arma do bandido apontada em sua direção. Neco atira, mas Alan entra na frente do pai para protegê-lo e é atingido pelo disparo. Herculano se desespera. A cena vai ao ar nesta quinta-feira (27), penúltimo capítulo da novela.