Noel Gallagher: compositores como eu fazem rock não ser ruim

Esbanjando a mesma "humildade" de sempre, o britânico Noel Gallagher afirmou em entrevista à NME que o rock´n´roll da atualidade é muito ruim, mas graças a compositores como ele, Ian Brown e Bobby Gillespie ainda são lançados materiais de qualidade no mercado.

O músico se referiu ao seu trabalho em seu primeiro disco solo, ainda não lançado, cujo single, The Death of You and Me, chegou à 15ª posição das paradas britânicas. "Sei que este é o álbum mais conciso, literário e lírico que escrevi em muito tempo, e isso diz muito mais sobre mim como compositor, pois no disco inteiro sou apenas eu, tirando nas partes de bateria e em alguns dos teclados. É a melhor coleção de canções que fiz em muito tempo".

Noel afirmou que o rock é basicamente um estilo "recontador" de histórias, uma vez que todas as possibilidades possíveis já teriam sido exploradas pelas bandas do meio. "É apenas uma história que precisa ser contada para a nova geração. O rock´n´roll se foi em um minuto e só não irá morrer porque Neil Young disse isso".

A entrevista completa com o guitarrista foi publicada na edição desta terça-feira (27) da revista britânica NME.