Coleção de Laura Biagiotti é inspirada em Veneza

 A estilista italiana Laura Biagiotti dedicou a coleção primavera-verão 2012 da sua grife à Veneza. Ela definiu a cidade italiana como "um lugar metafísico de apaixonar-se, uma associação de arte e de vida". O desfile, que fazia parte do calendário oficial da semana da moda de Milão, aconteceu neste domingo (25), em um tradicional teatro da cidade.

A coleção Laura Biagiotti é perfeita para as mulheres que não abrem mão da elegância, independente da ocasião ou do momento do dia, e para isso, a estilista buscou inspiração no romantismo e na arte de Veneza, e foi além do elegante. As peças criadas pela grife ressaltam também a feminilidade da mulher contemporânea, com glamour e composições de vanguarda.

O romantismo fica evidenciado nas flores em 3D que foram cuidadosamente aplicadas no bustiê, nos casacos e nos acessórios. A estilista também brincou com o comprimento dos cardigan de malha, eles aparecem em formas assimétricas, e ainda, fez uma viagem nos contos de fadas, através de pedras coloridas que ressaltam em tecidos leves.

Laura Biagiotti criou para a nova coleção, a "estampa Veneza". A cor laranja foi a eleita para representar a cidade romântica da Itália. Outras cores também deram o tom as produções da grife: pêssego, lilás, rosa e o branco.

O modelo chamado de "Lido" é composto de um bustiê com minuciosas aplicações de pedras reluzentes.

Seda, cashmere, linho misturado com fios de ouro e de prata e malha, foram os tecidos eleitos pela grife para dar vida as produções, todos leves, sofisticados e elegantes.

Falando de formas, a coleção Laura Biagiotti pode ser dividida em forma slim, em peças que destacam o corpo ou em amplos volumes, que dão o conforto necessário para o dia a dia.

Os acessórios da coleção também receberam atenção especial da estilista, que criou bolsas grandes e pequenas, sacolas básicas com estampas florais, produzidas com uma técnica especial. As bolsas tipo carteira também estão presente, com bordados e aplicações de flores de couro.