Durante uma visita ao Clube de Campo de São Paulo, nessa segunda-feira (29), a Miss Venezuela, Vanessa Gonçalves, contou que nunca tinha pensado em participar de um concurso de beleza e só se inscreveu, após ser convecida por uma ex-miss.
"Passei vários anos dedicada apenas ao meu trabalho como dentista e deixei a feminilidade de lado. Estava o tempo todo de cabelo preso e, no máximo, passava rímel nos olhos antes de sair. Com o convite de uma ex-miss, achei que poderia ser uma boa oportunidade para retomar essa feminilidade e pensei: 'por que não?'", contou.
Vanessa disse ainda que é uma honra participar do Miss Universo 2011, já que seu país tem a "tradição da beleza". A Venezuela é o segundo país que mais venceu edições do concurso, com seis títulos. O primeiro lugar é dos Estados Unidos, com sete.
Como dentista, a Miss Venezuela tem tudo a ver com o Projeto Sorriso, do qual são nomeadas embaixadoras oficiais, assim que vencem o concurso de Miss em seus países. O projeto ajuda crianças no tratamento de lábio leporino.
"Fico muito tocada ao ver projetos como esse aparecerem em diversos lugares. É muito importante não só pela parte estética, como pela funcional, de mastigação e respiração. É emocionante assistir ao encontro do pai com o filho logo após a cirurgia, porque o resultado é imediato", destacou.