Filme brasileiro é selecionado para festival espanhol

O filme brasileiro Era Uma Vez Verônica (2011), do diretor Marcelo Gomes, foi selecionado pela Jornada de Cinema em Construção 20, programação que ocorre no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha. As informações são da agência ANSA.

Gomes já tinha participado do festival espanhol antes, quando o longa Cinema, Aspirinas e Urubus (2005) foi passado na mostra Horizontes Latinos no mesmo ano de seu lançamento.

O Cinema em Construção 20 é uma programação que tem como intenção dar suporte à produção cinematográfica da latino-americana. Ela acontece duas vezes por ano, durante o Festival de San Sebastián e no Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse, na França.

As outras produções selecionadas para a atual edição foram: Infância Clandestina, do argentino Benjamín Ávila,Joven & Alocada, da chilena Marialy Rivas, Um Mundo Secreto, do mexicano Gabriel Mariño, La Playa, do colombiano Juan Andrés Arango, e, 7 Cajas, dos paraguaios Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori.

A mostra prevê um auxílio na pós-produção do filme vencedor e a realização de uma cópia em 35 milímetros do longa com legendas em inglês. Mais de 70 produções se inscreveram para esta sessão do festival.