Salto alto na gravidez pode ter causado hérnia em Victoria Beckham

O uso de sapatos de salto alto durante a gravidez pode ter sido o principal responsável para o surgimento de uma hérnia de disco na ex-Spice Girl Victoria Beckham, mulher do jogador de futebol David Beckham. A informação foi publicada pelo jornal inglês Daily Mirror, que conversou com amigas da cantora.

É comum médicos alertarem para o uso desse tipo de calçado durante a gestação, pois coloca uma pressão excessiva na coluna vertebral. A suspeita é a de que o problema tenha surgido por esse fator, aliado ao fato de Victoria ter passado por seu quarto parto por cesariana, procedimento cirúrgico que faz grande pressão nas costas da paciente, ajudando na formação da hérnia - definida como a projeção da parte central do disco intervertebral (o núcleo pulposo) para além de seus limites normais (a parte externa do disco, o ânulo fibroso).

Desde o nascimento de Harper Seven, no dia 10 de julho, Victoria tem descansado em uma mansão na praia de Malibu, Estado da Califórnia, ao lado do marido e dos outros três filhos - Brooklin, 12, Romeo, 8, e Cruz, 6. A residência, que já foi propriedade do diretor Steven Spielberg, está sendo alugada por cerca de US$ 140 mil dólares por mês, o equivalente a quase R$ 250 mil.

Na última sexta-feira (19), a cantora postou uma mensagem de agradecimentos aos fãs em sua página no Twitter. "Estou me sentindo bem melhor e curtindo cada precioso minuto com a bebê Harper", escreveu.

Apesar dos problemas, Victoria deve viajar para Nova York nas próximas semanas para participar da Semana da Moda, na qual apresentará sua coleção primavera/verão 2012, a partir do dia 8 de setembro.

Além de não poder mais usar salto alto e necessitar de repouso, Victoria precisa evitar caminhadas e não pode mais levantar peso.