Sósia de Neymar aproveita assédio no Festival de Gramado 

Em meio ao frenesi no nem tão disputado tapete vermelho da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, uma figura chamava a atenção de quem circulava pelo centro da cidade no intervalo das exibições cinematográficas. Usando óculos escuros espelhados durante a noite, blazer esportivo e cabelo moicano, Maicon Roberto Gruesag, tirava onda como sósia do atacante santista Neymar. Ele era bastante assediado por quem passava pelo local que não resistia e pedia uma foto.

O sósia afirma que se diverte com o assédio das pessoas que em um primeiro momento o confundem com o atacante santista, mas mesmo depois de desfeita a confusão, não abrem mão de tirar uma foto com uma figura tão extravagante em um ambiente tão intelectualóide como o de um festival de cinema. "Tem gente que se confunde. Muita gente tem tirado foto comigo, muita mesmo. As gurias agarram e gritam: 'é o Neymar, é o Neymar'".

O rapaz vive em Caxias do Sul e foi levado ao festival por uma caça-talentos-celebridade da serra gaúcha conhecida como Noiva Pink. "O meu estilo é boleiro, jogador de futebol, mas as pessoas lá em Caxias já me achavam parecido com o Neymar, foi quando a Noiva Pink me achou e me trouxe para cá", diz o jovem que ainda não faturou dinheiro com seu visual, mas não nega que "esse é o objetivo".

Por enquanto, o sósia gaúcho de Neymar diz que se dá bem mesmo nas baladas. "Nossa, nas festas me dou muito bem. Tem uma casa noturna que eu frequento em Caxias na qual o pessoal às vezes me deixa entrar meio que de graça".

O visual boleiro de Maicon não é apenas inspirado no jovem ídolo da torcida santista, ele tem pretensões de fazer faculdade de educação física após concluir o último ano do ensino médio que cursa neste ano. "Meus maiores sonhos são ser jogador de futebol e modelo", finaliza.