Novo Homem-Aranha diz ter se inspirado em Ronaldo

O ator Andrew Garfield, que dá vida ao Homem-Aranha no próximo filme do super-herói, afirmou à revista Entertainment Weekly que se inspirou no jogador brasileiro Ronaldo para compor o personagem.

Além do maior atilheiro de Copas do Mundo, Garfield disse que assistia fitas das lutas de Muhammad Ali e se debruçou sobre o documentário O Equilibrista (2008), sobre a vida do equilibrista francês Philippe Petit, que ficou conhecido por, ilegalmente, caminhar entre as Torres Gêmeas sobre um cabo.

"O Equilibrista era algo que eu queria captar para interpretar o Homem-Aranha", afirmou. "A sensação que aquilo me deu, desse ser humano ter dado algo tão espetacular e mágico a uma massa de pessoas por nada além de generosidade...".

Questionado sobre as diferenças que ele enxerga entre seu Peter Parker e o de Tobey Maguire, Garfield deu uma resposta diplomática: "Tobey fez um trabalho incrível. Isso não é uma substituição. Eu quero deixar isso claro. É um outro capítulo. Essa não é uma resposta ensaiada, é o que eu sinto. Eu disse isso a Tobey e nós até temos nos visto e saído juntos".

Garfield contou que Maguire deu um único conselho a ele, agora que vai vestir a roupa do herói da Marvel no seu lugar. "Ele disse apenas aproveite. Não deixe o fardo pesar muito e tenha certeza que está se divertindo".