Malu Mader fala sobre o prazer de comer bem e sem culpa

Na contra mão das celebridades que se privam dos deleites gastronômicos em nome de um corpo perfeito, Malu Mader afirma ser adepta da alimentação com prazer: "gosto de comer, sou glutona". A atriz esteve presente no evento "Café da manhã é + do que você imagina", da Nestlé, na última quarta-feira (10) na capital paulista.

A boa forma que ela mantém, do auge dos seus 44 anos, depõe contra a afirmação, mas ela concorda que o seu biotipo a favorece. Mas mais do que um corpo perfeito, Malu busca o equilíbrio entre prazer e saúde, sem passar vontade de comer as coisas ou ser escrava da academia. "A única coisa que eu faço é jogar tênis, meia hora por dia, mas é muito mais uma questão de saúde do que de vaidade", afirmou.

Durante o evento, Malu também disse que nunca foi um exemplo no quesito alimentar, mas que vem melhorando a cada ano. "Tenho um histórico familiar péssimo no sentido nutricional. Antigamente eu só comia arroz, feijão, bife e batata frita." O convívio com o marido, o músico e integrante da banda Titãs, Tony Belloto, a ajudou a ser mais saudável. "O Tony come todas aquelas coisas que aparecem em café da manhã de novela", brincou. "Eu comia muita carne vermelha, hoje incluí o peixe e como carne poucas vezes por semana. Hoje em dia eu me alimento super bem, igual ao Tony", disse.

A campanha "Café da manhã é + do que você imagina" busca conscientizar as mães sobre a importância do café da manhã para o desenvolvimento das crianças. Malu é uma das madrinhas da campanha, ao lado da apresentadora Maria Paula e das atrizes Júlia Lemmertz e Nívea Stelmann.