Escola de Artes Visuais do Parque Lage inaugura duas exposições amanhã

A Escola de Artes Visuais (EVA) do Parque Lage inaugura neste sábado, às 19h, duas novas exposições: Cotidianos e Mobilidade e Dialeto VIII.

 A primeira possui obras de 11 artistas. São vídeos, imagens fotográficas e digitais, e instalações que fazem mapeamentos na interseção entre arte, cotidiano e mobilidade, a partir de registros de percursos urbanos com dispositivos móveis e outros meios artísticos. Os artistas dão visibilidade às suas vivências e reflexões sobre a cidade, apresentando diferentes cartografias do cotidiano.

Já o projeto Dialeto foi concebido e iniciado pelas artistas visuais Lia do Rio e Monica Mansur nos últimos meses de 1995. A ideia geral era um projeto que fosse se reinventando, sempre com a noção de que o artista envolvido voltasse seu olhar para o outro, ou para si mesmo.

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414. As exposições podem ser vistas de 2ª a 5ª, das 9h as 22h, 6ª, sáb. e dom., das 9h às 17h. Até 28 de agosto. A partir de 23 de julho.