O ator Tobey Maguire apresentou documentos na Justiça negando que tenha envolvimento em um esquema de jogatina ilegal, informou nesta quinta-feira (30) o site TMZ.
O ex-Homem Aranha está sendo processado pela corte de corrupção bancária de Los Angeles por ganhar muito dinheiro em jogos de pôquer ilegais. De acordo com a publicação, ele teria ganho mais de US$ 300 mil de Bradley Ruderman, um administrador de fundos que montou um esquema - chamado Ponzi - para pagar suas próprias dívidas com o dinheiro de investidores.
O sistema Ponzi funciona no formato de pirâmide, no qual clientes mais antigos vão sendo pagos com o dinheiro dos mais novos, o que, com o tempo, acaba gerando um colapso por não suprir a demanda financeira do todos.
O relatório também dizia que não só Tobey Maguire participava dos jogos, mas também Leonardo DiCaprio, Ben Affleck e Matt Damon.
Nos documentos, Tobey argumentou que os jogos de poker da variante "hold'em" não são classificados como "jogos controlados" e, portanto, não precisam de licença. Ele também negou a existência, pelo menos de sua parte, de qualquer esquema de fraude. O ator admite "ter sido convidado a participar de jogos de pôquer", mas diz que não havia uma lista regular de jogadores, com celebridades, empresários e advogados.