Mayana Neiva critica padrão de beleza das modelos durante FB

A atriz Mayana Neiva esteve presente no desfile da Mara Mac, no terceiro dia de desfiles da Fashion Business, nesta quarta-feira (25), vestindo um macacão da Osklen e sapatos da Schultz, e aproveitou para criticar o padrão de beleza das modelos, já que em seu último trabalho, na novela Ti-Ti-Ti, Mayana viveu uma modelo fora dos padrões.

"Achei o trabalho uma delícia e um presente, mas confesso que fiquei surpresa quando soube que se tratava de uma modelo. Depois de saber que ela era fora dos padrões, fiquei muito feliz, porque ela era também fiel à mulher brasileira. Minha personagem era musa do estilista Victor Valentim, que se inspirava em mulheres reais como Preta Gil, Juliana Paes e Xuxa, que não estão nesse padrão opressor da moda. Para mim, esse padrão não é legal e tenta colocar as pessoas em uma forma igual, onde todos devem se encaixar. Entendo que tem, sim, uma indústria e concordo que algumas roupas podem até ficar melhor em um cabide, mas prefiro os estilistas e marcas que brincam com o lúdico e conceitos mais interessantes na passarela", defendeu.

Novos projetos

Mayana se prepara agora para um projeto novo e pouco exercitado pelas atrizes de sua geração: vai lançar um livro infantil chamado Sofia, que, segundo ela, "é uma parábola do conhecimento sobre uma menina que engoliu o sol e o que acontece com ela depois disso". Não surpreende, pois Mayana Neiva é filósofa formada.

"A decisão veio depois que minha sobrinha, Marina, nasceu há 1 ano e 5 meses. Desde então tive essa vontade de escrever o livro", explicou.

Vida pessoal

A atriz contou que não está namorando e, educadamente, desconversou sobre o assunto:. "Meu coração está arejado", filosofou.