Antonio Banderas conta o segredo de um casamento duradouro

No programa Mais Você de terça-feira (24), a apresentadora Ana Maria Braga recebeu o ator espanhol Antonio Banderas para bater um papo e preparar uma paella. Entre os assuntos que conversaram, Bandera falou sobre a exposição de fotos que está trazendo ao Brasil e sobre seu casamento com a atriz americana Melanie Griffith.

Na ativa há cerca de 30 anos, o ator acumula em seu currículo diversos filmes, sendo que dois deles como diretor. Atualmente, Antonio pode ser visto na pele do protagonista do longa La Piel Que Habito, que estreou na última edição do Festival de Cannes, encerrada domingo (22). "O personagem trata de coisas fortes e atuais. Me surpreendeu a premicia fundamental que eu não posso revelar, senão eu estragaria o filme", comenta sobre a película, que conta a história de um cirurgião plástico que cria uma nova pele graças aos avanços do tratamento celular.

Para comentar sobre a história do longa, Ana Maria Braga convidou o renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy. "É uma fantasia louca, mas me parece muito engenhosa. Como cirurgia, é uma fantasia. Foge da realidade", disse.

"O filme vai por um caminho na primeira hora, mas dá uma reviravolta e o que surge é uma coisa terrível, mas, ao mesmo tempo, muito interessante. Me surpreendeu a história", comentou o ator. "Sempre é bom trabalhar com Almodóvar porque trabalhar com ele não é fácil. Ele exige muito. Tem ideias muito claras", comenta sobre o diretor espanhol.

Quando questionado sobre a sua recusa em interpretar Ayrton Senna no cinema, Banderas explicou: "eu gostava muito do Ayrton, de sua vida no esporte e em sua vida particular, mas no momento que surgiu o convite eu estava fazendo o musical Evita. Eu saí de Buenos Aires e conheci Viviane Senna e estava muito aberto a conversar. Eu estava mais próximo à idade do Ayrton naquela época. Hoje em dia não estou mais".

Fotografia

Antonio, agora, traz uma exposição de fotos para o Rio de Janeiro. "É uma exposição que já passeou por alguns lugares. A primeira vez ficou no estúdio Cervantes e foram vendidas todas. É a quarta vez que ela será exposta. São fotografias bem teatrais, é como se eu estivesse vendo a partir da plateia do teatro", contou.

Chamada Secretos Sobre Negro, a coleção de 23 imagens terá toda sua venda revertida para obras sociais. "Aqui, nós vamos colaborar com uma fundação, que é presidida pela mulher do prefeito da cidade - ONG Rio - que trabalha com pessoas com deficiência", explicou.

Casamento

Casado desde 1996 com Melanie Griffith, com quem tem uma filha, Antonio Banderas contou para Ana Maria o segredo do relacionamento duradouro que tem com a atriz. "O segredo é acreditar em nós. Vivemos em um mundo muito acelerado e as pessoas precisam aproveitar o frisson que o começo da relação nos causa. Ter a capacidade de poder voltar a se apaixonar pela própria mulher após anos de convivência. Apostar na família, nos filhos. Este é o segredo da nossa relação", falou.

"Melanie é uma mulher generosa, forte e vulnerável. Ao mesmo tempo é uma mãe maravilhosa e uma amante espetacular. Ela tem muito senso de humor. Não poderia viver com alguém sem senso de humor", elogia a mulher.

Perfume

Além da exposição de fotografias, Banderas está no Rio para divulgar seu perfume, chamado The Secret. Agora, que seria então 'o segredo'? "O segredo é não ter segredo demais. Creio na naturalidade da vida, creio na ideia de um homem renascentista. Como um bom andaluz, eu creio na certeza da morte, e isso nos faz viver com mais vontade", explicou.