Virada Cultural deve atrair 1,5 milhão de pessoas em 23 cidades paulistas

São Paulo - Mais de 1,5 milhão de pessoas são esperadas entre hoje (14) e amanhã (15) na quinta edição da Virada Cultural Paulista, evento gratuito que acontece em 23 cidades do interior de São Paulo. É o maior evento cultural do estado, com cerca de mil espetáculos de dança, teatro, circo, artes visuais, música, cinema e literatura.

A Virada Cultural Paulista surgiu inspirada na Virada Cultural, que ocorre todos os anos na capital. Os espetáculos começam a partir das 18h de hoje (14) e a maratona só termina 24 horas depois. Entre os destaques estão shows de artistas como Maria Gadú, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso, Toquinho, Angra, Charlie Brown Jr., Elba Ramalho e os estrangeiros Agnès Jaoui, Pink Martini e Superchunk.

Segundo o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, a Virada Cultural Paulista "estimula o intercâmbio entre artistas das cidades participantes com os de outras regiões do estado, permite que a população possa apreciar o trabalho de artistas de renome nacional e internacional e, também, que diversas manifestações artísticas cheguem a quem está distante dos grandes centros. A gratuidade reitera o caráter coletivo e democrático da Virada”, afirmou ele, acrescentando que a secretaria investiu R$ 6 milhões no evento.

A Virada vai mobilizar as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A programação completa pode ser conferida na internet, na página oficial do evento ou no sítio da Secretaria de Cultura de São Paulo.